Rehabbed Clothes: tudo merece uma segunda oportunidade









A ideia base do projeto é aquela que anda nas nossas cabeças há algum tempo: há demasiada roupa e assessórios de moda dentro dos nossos armários para não os reutilizarmos e reaproveitarmos. Foi a pensar assim que Laura Acciaioli decidiu criar a Rehabbed Clothes e o Rehabbed Market, um mercado de luxo de roupa e acessórios em segunda mão, cuja quarta edição está marcada para sábado, dia 10 de Maio, das 11h às 21h30, no Espaço Amoreiras, R. D. João V, 24, em Lisboa. 

E desta vez há novidades: para além dos expositores de lojas de roupa em 2ª mão, dos particulares, das marcas que pretendem escoar stocks de coleções anteriores, dos artesãos de ourivesaria e bijuteria de autor e dos produtos gourmet artesanais, este evento vai acolher marcas recentes que queiram apresentar publicamente os seus produtos pela primeira vez. A intenção é que possam testar a aceitação dos seus produtos ou ideias, num espírito de apoio ao empreendedorismo e numa vertente de criação de sinergias entre as empresas presentes no evento. 

Todas estas variantes tornam o Pop-Up Rehabbed Market num mercado único, mas não são estes os únicos aspetos que o tornam diferente. Os participantes são selecionados criteriosamente "de modo a garantir um nível elevado de qualidade dos artigos e também coerência no que diz respeito ao estilo de artigos que o público pode encontrar", assegura a Rehabbed Clothes. O objetivo é garantir qualidade, bom gosto, variedade e inovação. Às compras e vendas juntam-se atividades diversas que vão desde o personal styling a desfiles de moda, música e sorteios de prémios. 

O Pop-Up Rehabbed Market não tem uma periodicidade definida e não se realiza sempre no mesmo local – o objectivo é ser um evento itinerante, dando a conhecer este conceito de segunda mão de qualidade a um público que se quer o mais alargado possível. 

“Everything Deserves a Second Chance” é o lema da Rehabbed Clothes, que aposta nos princípios da reutilização, reciclagem, reaproveitamento, redução. "Somos apologistas de uma sociedade onde se reaproveita e se dá nova vida ao que já existe. Para nós 'menos é mais' e 'menos é bom'", assegura a marca. 

Rehabbed Clothes prepara-se para abrir um showroom (“Rehabbed Clothes - Consignment Store”), cujo conceito é a venda de roupa e acessórios de senhora em segunda mão numa lógica de consignação, num local onde apresentação, o estado das peças e o atendimento corresponda ao de uma loja de artigos novos (seguindo exemplos em cidades europeias como Londres, Amesterdão, Estocolmo e nos EUA). 

2 comentários: