Oporto Lobers: comercializar um sentimento











É uma marca, registada e tudo. Mas não é bem isso. É mais. É um sentimento. De amor ao Porto. De orgulho por frases e expressões que apenas lá se dizem. Do trabalho que por lá fazem muitos criativos, desde crafters a escritores. Cabe tudo no projeto Oporto Lobers, desde que haja Porto. A ideia surgiu apenas há uns meses, mas já cresceu o suficiente para acolher uma casa cheia de divisões.

A "Pensão" é uma residência digital para designers, artesãos e gente de outros ofícios. Por enquanto é "espaço de partilha de ideias sobre o Porto", mas pode um dia "abrir as portas da loja". Na "Alfândega" estão reunidos os parceiros comerciais da marca. São grandes marcas e empresas que se associam aos "lobers" através da criação de edições especiais sobre o  Porto. Na "Loja" vendem-se produtos exclusivos, feitos por pessoas de diferentes áreas de trabalhos e de vários pontos do país, com a cidade do Porto como tema, incluindo o merchandising com pronúncia criado pelos "lobers". Existe ainda o "Salão", onde a ideia é organizar novos eventos e apoiar outras iniciativas, através dos serviços de relações públicas e comunicação da marca. 

A mais recente novidade é uma Guest House, na rua da Boavista, no Porto, claro. A casa de férias do casal que se mudou para Lisboa transformou-se em espaço de acolhimento de turistas, montra dos produtos comercializados pela marca e sede da empresa. A fase seguinte será contactar algumas marcas do Norte para se associarem à Oporto Lobers e vender, em conjunto, produtos de qualidade já reconhecida, associados a um sentimento que parece aos mentores do projeto "cada vez mais comum a um mar de gente".

Sem comentários:

Enviar um comentário