Comigo as mochilas não resultam

Já experimentei de tudo e o problema continua, não sei o que faça, talvez não seja apenas problema meu: a minha carteira parece ter sempre um bloco de cimento escondido no forro. Sim, já tentei tirar o que não faz falta e deixar só o essencial, mas, caramba, para mim é essencial trazer na carteira uma montanha de coisas: lenços de papel, porta-moedas e documentos (que muitas vezes mais parece um arquivo de talões e faturas), caneta, baton, chaves de casa e do carro, telemóvel, garrafa de água (sim, a água é uma necessidade básica, se não tivesse uma garrafa de água sempre comigo tinha de gastar fortunas a comprá-las em cafés), às vezes um iogurte e umas bolachas, que o miúdo pode ficar com fome e eu também.

Também já testei a hipótese de trocar de carteira, durante anos (décadas?) a última que encontrava era sempre a ideal, aquela que me ia resolver o problema, olha tantos bolsinhos, com esta arrumação toda a minha vida vai mudar. Tretas. São todas iguais. Não há carteiras perfeitas, pelo menos não para mim. Desisti de procurar. É difícil resistir, admito: a mais recente que vejo e me agrada e as que, pelo caminho, vou idealizando na cabeça, parecem sempre melhores do que a(s) minha(s). Mas estou calejada, não vale a pena, mais tarde ou mais cedo aquela super prática que não é minha vai trazer-me os mesmos problemas da(s) anterior(es).

Sim, faço frequentes limpezas "desta vez é que é, vou-me livrar de tudo o que não faz falta", mas por mais que tire e arrume é sempre um peso bruto. Também já andei de mochila, era nisso que estavam a pensar, não era? Se te pesa tanto e se isso te incomoda, porque não te deixas de vaidades e trocas a carteira por uma mochila? Pois, já experimentei, mas é o caos. A mochila pode ser prática para transportar o computador, o equipamento do ginásio, mil e uma coisas, mas não foi feita para levar o que uma mulher leva habitualmente na carteira.

O problema das mochilas reside exatamente na sua grande vantagem - foram feitas para usar às costas, não para estarem constantemente a ficar penduradas no ombro e a deslizarem por ele abaixo enquanto tentas localizar o que precisas de tirar lá de dentro a cada instante (sim, os essenciais da nossa carteira/mochila têm de estar acessíveis rapidamente e sem necessidade de grandes manobras, tudo o que obrigue a grandes trabalhos tira-nos a compostura, faz-nos parecer maluquinhas à procura duma agulha num palheiro).

Basta receberes um telefonema e percebes que está tudo estragado: por mais bolsos, bolsinhos ou departamentos que a mochila tenha, se precisares de tirar de lá o telemóvel que está a tocar e que queres atender, tens de a pousar no chão (pouco prático) ou pendurar no ombro (também nada funcional, sobretudo quando escorrega e vai parar ao chão onde não a querias pousar) para alcançar o sítio onde guardaste o aparelho, isto se te lembrares exatamente em qual dos bolsos escolheste guardá-lo.

Não, comigo as mochilas não resultam, nem as carteiras, talvez seja mesmo problema meu, acho que um dia vou experimentar uma mini mala de viagem com rodinhas, mas depois também tinha de a abrir no meio do chão, não, não ia dar jeito nenhum. Talvez desvie as energias do problema para encontrar uma solução, se calhar vou desenhar a carteira perfeita, em tempos achei que podia ser feliz a desenhar acessórios de moda, talvez tenha sido pena ter pensado que isso não era profissão.

Ou então vou andando assim, na expetativa de um dia poder andar na rua na rua de mãos a abanar - talvez quando me reformar, o que não deverá ser difícil pelo caminho que o país leva e porque, nessa altura, os telemóveis e os cartões e o dinheiro e quase tudo já devem ser apenas um chip instalado por baixo da pele. Mas, sem uma carteira na mão, ou no ombro, uma mulher perde o chique, deixa de ter um bocadinho do seu 'je ne sais quoi', não acham? 

2 comentários:

  1. Por ter o mesmo problema... Andei a estudar modelos e fiz esta (o link segue em baixo) e ainda não é perfeita mas está muito próxima da perfeição a meu ver.
    Andas facilmente com ela ao ombro ou ás costas conforme der mais jeito ;)

    Quem sabe a tua solução não estará aqui ;)

    http://www.libelinhadesign.com/2013/03/2-em-1.html

    ResponderEliminar