Botas verdes






O verde não é a cor delas, faz parte do nome inglês dado à marca portuguesa que já se internacionalizou e que não descura as preocupações ambientais. É a partir de Leiria que a Green Boots produz botas e sapatos manufaturados nos quais se utilizam, entre outras matérias-primas, a borracha reciclada dos pneus, trabalhada e transformada em solas.

Criada em 2012 com base no legado do mestre do calçado nacional José Rodrigues Serrazina, a marca optou por ter como ponto de partida as botas que começaram a ser manufaturadas 58 anos antes. Todos os modelos são feitos usando os processos tradicionais da fábrica original, transformando cada artigo feito à mão num trabalho personalizado.

Cada par de Green Boots demora cerca de quatro horas a fazer, sem pressas, com o conhecimento, tradição, qualidade, materiais e dedicação típicos de outros tempos. Podia dizer que as botas me interessam pela sua vertente ecológica e tradicional, mas olhando para elas o que vejo é conforto e calor, muito calorzinho para manter os pés quentinhos, que eu preciso de botas praticamente até me sentir capaz de andar de sandálias. 

1 comentário: