WHAT' S IN YOUR CLOSET # 44 Joana Ferrão (www.lisboa-amor.com)


Antes de sair de casa, apenas uma preocupação. Parece estranho, mas o cuidado de Joana Ferrão antes de abrir a porta para sair à rua é confirmar que não o faz "com os sapatos trocados". A gerente da loja Lisboa Amor tem um armário cheio, desarrumado e o cúmulo do caótico. Confessa não ser nada organizada, e por isso o conselho de estilo que deixa a si própria é: "Organiza-te, miúda".

As peças que estão em maior número no armário de Joana são botas, vestidos e macacões, que tem em versões étnicas, floridas e coloridas e que adora. Ainda assim, diz que nunca teve uma "peça preferida" no closet. Admite que foi tendo algumas paixões ao longos dos anos, mas tanto as "amava, como odiava". "Sou um bocadinho bipolar no que toca ao meu roupeiro", reconhece. 

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir? 
Depois de um bom café matinal estou apta para o desafio. 

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente? 
Visto-me conforme o estado de espírito e consoante a "agenda do dia" 

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental? 
Apenas a preocupação de não sair com os sapatos trocados. De resto: "check in" da perfeição 

4. Qual é o teu estilo? 
Joanês, assumido! 

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico? 
Cheio, desarrumado e o cúmulo do caótico. Não sou nada organizada, confesso 

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas? 
Botas, vestidos e macacões, sempre! 

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa? 
Consoante o orçamento disponível (dura realidade) 

8. Encomendas roupa online?
Não 

9. Qual a tua loja preferida? 
Lisboa-Amor, claro 

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho) 
Absurdamente, nunca tive nenhuma peça favorita. Fui tendo ao longos dos anos... mas tanto amava, como odiava. Sou um bocadinho "bipolar" no que toca ao meu roupeiro. 

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem? 
Nada nem ninguém. Aprecio estilo, bem estar e boa energia. 

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem? 
Nunca. Sempre fui muito singular e nunca fui muito de "modas" nem de idolatrar alguém pelo que vestia ou usava 

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual? 
Já me aconteceram tantos episódios desses e piores.... que o melhor é não partilhar esse meu "lado negro" 

14. O que trazes vestido neste momento? 
Um dos meus macacões étnicos, floridos e coloridos, que eu adoro! 

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido? 
Uma qualquer pecinha da Anya Chee... já espreitei a nova coleção e está "um must" 

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas? 
Tudo aquilo que nunca mais vou vestir mas que teimo em guardar de ano para ano 

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes? 
Toda aquela roupa que acumulo mas não visto! 

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria? 
Organiza-te, miúda.

Sem comentários:

Enviar um comentário