Swedishhasbeens: Resistir ao tempo e às modas














Contra o "rápido e barato", a produção em massa e o trabalho por tuta e meia. Pela sustentabilidade, criatividade e qualidade. Criada em 2006, a Swedish Hasbeens nasce com a promessa de fazer sapatos sempre sustentáveis, com materiais naturais e de dar aos funcionários boas condições de trabalho. Aqui está uma ideia tendência que talvez um dia chegue a mais e mais empresas: se o empregador for amigo dos seus trabalhadores, eles vão ter mais vontade de trabalhar.

Voltando à Swedish Hasbeens, a intenção foi fazer sapatos bons para quem os usa, para quem os faz e para a natureza de onde surgiram e para onde vão regressar. Para a marca, estas são as premissas que os consumidores modernos deve procurar cumprir quando compram alguma coisa. 

A qualidade também é importante, porque quando os produtos são feitos para durar, a interferência na natureza será menor. Uma revolução, é o que procura fazer a marca sueca, acreditando que as pessoas de todo o mundo exigem qualidade e materiais naturais que envelheçam bem e que possam passar para os netos.

Depois das sandálias e clogs que se transformaram em ícones da marca, deixei-me seduzir pelas botas da coleção de inverno. E o conceito, esse, há muito que o persigo: prefiro pagar um pouco mais por algo com qualidade, um design que não se esfume ao sabor das modas e que resista ao uso e ao tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário