WHAT' S IN YOUR CLOSET # 37 Helena Branquinho (www.hiimab.com)
















O que veste tem de estar de acordo com o estado de espírito e a agenda do dia. Para Helena Branquinho, é importante sentir que a roupa do dia combina com ela e com o que vai fazer. Prática e descomplicada, a blogger e consultora de imagem gosta de desconstruir o esperado e os pré-conceitos em matéria de conjugação de roupas. Adora o preto e o branco, e são essas as cores que usa na maior parte das vezes. Um bom par de sapatos vermelhos são algo de indispensável no seu armário.

Portuguesa a viver no Brasil, Helena encontrou um novo mercado onde deixou de procurar o que queria para reagir ao que encontra. Sempre que se depara com algo que lhe enche as medidas, pondera se é uma mais valia para o guarda-roupa, se a pode pagar e depois namora-a, imaginando quais as combinações possíveis. De vez em quando, compra por impulso e não tem sentimentos de culpa: "Tudo o que é levado demasiado a sério é aborrecido e castrador", explica. 

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Normalmente começo a pensar quando estou no banho, de manhã. Mas só decido mesmo em frente ao guarda roupa.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Preocupo-me em sentir-me bem com o que visto, e preciso que faça sentido para o estado de espírito e agenda do dia. É importante sentir que naquele dia que aquele conjunto combina comigo e com o que vou fazer!

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Dificilmente me esqueço de alguma peça de roupa, acho... Mas se estiver com pressa também não sou muito exigente com a maquilhagem... 

4. Qual é o teu estilo?
Hum... acho que não consigo defini-lo numa palavra, ou num conceito standard, até porque isto muda com os ventos do dia... mas posso dizer que sou prática, descomplicada, e gosto de desconstruir o esperado, pré conceitos. Adoro preto, e adoro branco, e a maior parte dos dias visto preto e branco. Para além disso acho indispensáveis um bom par de sapatos vermelhos!

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Como mudei de casa há 15 dias está meio organizado, meio desorganizado. No entanto nunca fica com aspecto caótico, porque tive que fazer muitas opções de bagagem quando atravessei o Oceano, e tenho pouca roupa deste lado... 

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
 Neste momento, e considerando as peças que realmente uso... talvez sapatos!

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Estou uma fase de “refreamento consumista”, portanto cada compra é pensada. Para além disso, perante um novo mercado tão diferente do que estava habituada, deixei de procurar o que quero, e a reagir ao que encontro. E ainda bem, que descobri por aqui muitas surpresas agradáveis! Mas em suma, o novo processo de compras é: cada vez que encontro uma peça que me enche o olho tenho que sentir que é uma mais valia para mim e para o meu guarda roupa, e claro, que a posso pagar. Namoro-a, imagino-a em 1001 conjugações, sinto que não posso viver sem ela, e compro... ou não! Mas... sinceramente acho que uma ou outra compra por impulso é muito bem vinda para animar o dia!! Tudo o que é levado demasiado a sério é aborrecido e castrador!

8. Encomendas roupa online?
Sim! Não o faço com frequência, mas sim! Principalmente quando tenho uma “boleia” para me trazer comprinhas de Portugal! No entanto nunca encomendo calças, principalmente jeans!

9. Qual a tua loja preferida?
Zara Europa! Sei que é um clichê, mas é mesmo a minha preferida. Gosto de outras, e faria compras em muitas outras... Mas se tiver que eleger uma, escolho a Zara por ter sempre as tendências que eu gosto, e que tenho vontade de usar, no timing certo e a preços acessíveis! Digo Europa porque a Zara no Brasil não tem o mesmo encanto: para além de não ter as mesmas peças anda sempre defasada do resto do mundo por ter as estações desencontradas ... para além disso o valor da etiqueta aqui ultrapassa o dobro dos preços que nós conhecemos...

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Adoro todos os meus básicos indispensáveis, mas uma peça sem a qual não consigo mesmo viver são os meus boyfriend jeans, que ainda não morreram mas já devem estar moribundos de tanto uso!!

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
É engraçado que ainda há pouco escrevi sobre isso no blog! Na verdade não gostava de ser como ninguém, apesar de admirar o estilo de algumas mulheres, e desejar (MUITO) alguns guarda roupas... Mas não queria “ser elas”, nem copiar literalmente os seus looks... No entanto se tivesse que destacar alguém por adorar o seu estilo seria a Miroslava Duma. Para além de ter um fantástico sentido de estilo parece divertir-se imenso com as roupas! E é uma inspiração nesse sentido!

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Por acaso acho que não. Nem mesmo na adolescência... não tinha o meu ídolo de estilo... 

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Já saí de casa com etiquetas na roupa!! Estou a falar mesmo dessas que trazem o preço, etc... e juro que não era para devolver a peça! Foi mesmo distração! Sou muito distraída e saio muitas vezes de casa a correr... é normal acabar de me maquilhar no espelho do elevador, ou pintar as unhas no carro... 

14. O que trazes vestido neste momento?
Uma camisola branca em tricô rendilhado com um top preto por baixo, uma saia preta de renda pelo joelho, e umas botas estilo militar pretas com tachas. (ups! Isto assim descrito parece estranho...)

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Hoje teria vestido isto mesmo. 


16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
Tudo aquilo que não visto há algum tempo, como as roupas demasiado largas do pós segunda gravidez. Já comecei a fazer essa triagem e pelas minhas contas vou ficar com o closet praticamente vazio... 

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Não sei se devia, mas gostava muito de usar casacos e botas mais vezes... é pena o tempo por aqui não o permitir... 

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Aumenta o orçamento para roupa, que estás a precisar de umas coisinhas novas!! Lol Para além disso: “Abre o teu coração à roupa de Verão!”

Sem comentários:

Enviar um comentário