WHAT' S IN YOUR CLOSET # 36 {anita} (anitanoalfarrabista.blogspot.pt)




Nunca sai de casa sem colocar creme hidratante, mas diz que não é uma opção estética mas sim de conforto. Também não se maquilha, mas {anita}, responsável pelo blog {anita no alfarrabista}, gosta de usar batom vermelho quando sai à rua, para não se sentir tão pálida. O {anita no alfarrabista} é um blog sobre coisas encontradas (fotos, frases ou músicas), como se a Anita estivesse mesmo no alfarrabista, criando um contraste entre a infância ingénua e curiosa e um mundo cheio de livros antigos e misteriosos.  A confrontação também existe nesta {anita}, que foi "uma miúda muito adulta" e agora é "uma adulta muito infantil". 

Talvez por isso se lembre do que lhe diz a mãe quando lhe pergunto pelo seu estilo: "Segundo a minha mãe: desmazelado... mas quanto a mim descontraído com uns toques punk e vintage". Diz que tem um armário monocromático e muito escuro mas não foi essa a ideia que retive das fotografias que me enviou. Uma das peças de que mais gosta neste momento é um vestido vintage. Mais do que usá-lo, a blogger diz que gosta de olhar para ele, para a forma como foi feito, com muita atenção aos pormenores. 

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Se o dia for passado a trabalhar sozinha no atelier nem sequer penso, visto a primeira coisa que me aparece à frente e pronto. Se for um dia "diferente" preparo a roupa de véspera, para não ter surpresas.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Como respondi no ponto anterior, depende. Mas no geral não penso muito na roupa quando a visto, penso mais quando a compro. Compro muito pouco e criteriosamente. Raramente compro por impulso e quando o faço arrependo-me.


3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Nunca saio de casa sem creme hidratante. Mas não é uma opção estética, é uma questão de conforto.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Por principio não me maquilho. Num dia normal ando de cara lavada e hidratada. Mas gosto de um batom vermelho quando saio à rua, para não me sentir tão pálida.

5. Qual é o teu estilo?
Segundo a minha mãe: desmazelado... mas quanto a mim descontraído com uns toques punk e vintage.

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
...monocromático. É um armário muito escuro. 


7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Malas. São o meu acessório favorito. E écharpes.


8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Geralmente vou direita à zona da roupa preta ou cinzenta... Mas a minha preocupação são sempre os tamanhos. Nem sequer entro em lojas que só vendam roupa pequena. 

9. Encomendas roupa online? Tem corrido bem ou já tiveste surpresas desagradáveis?
Nunca comprei roupa online... é muito importante para mim experimentar a roupa antes de comprar.

10. Qual a tua loja preferida?
As peças mais básicas compro na Zara e na Mango, mas compro muita coisa em lojas de segunda mão e um pouco por todo o lado...


11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Na adolescência tive duas peças muito amadas. A primeira foram umas botas Doc Martens de biqueira de aço vermelhas. Usei-as até ficarem completamente rotas. Até para ir para a praia as usava... A outra era um sobretudo até aos pés muito semelhante ao que a Sinead O' Conner usa neste vídeo mas ainda mais bonito. Qualquer coisa entre um vestido e um sobretudo militar. Foi amor à primeira vista, mas foi também a maior loucura que cometi em termos de compra de roupa... nem me quero lembrar... Neste momento uma das minhas peças favoritas é um vestido vintage que comprei nA Outra Face da Lua. É muito bem construído, com muita atenção aos pormenores e fica bem no meu tipo de corpo. Mais do que usá-lo, gosto de olhar para ele. Já não se fazem vestidos como antigamente!


12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Só consigo vestir-me "à minha maneira" e quando saio do meu estilo sinto-me desconfortável, por isso não estou autorizada a invejar ninguém... Mas gosto muito do estilo da Ellen DeGeneres.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Houve certamente, mas não me recordo...

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Arggg... uma vez (long time ago), estreei roupa nova para sair com um rapaz de quem gostava e esqueci-me de tirar a etiqueta da blusa. Ele é que me chamou a atenção... fiquei tão envergonhada!...

Sem comentários:

Enviar um comentário