WHAT' S IN YOUR CLOSET # 32 Patrícia Fernandes (trendalert.me)


A maquilhagem é a principal preocupação antes de sair de casa. Para Patrícia Fernandes, não adianta o que vestimos se estamos com uma cara séria. A consultora sénior da Spoon Media e diretora de relações exteriores do Trend Alert tem um armário caótico, apesar dos esforços para o arrumar, e o que lá existe em maior número são sapatos e calças.

Nas compras, Patrícia tenta não agir por impulso e defende que é o seu estilo, e não uma moda, o que tem de definir as suas escolhas. A estratégia é "ter pelo menos uma peça que esteja mais em voga" para conjugar com os básicos de sempre, em vez de encher o roupeiro com estilos demasiado padronizados e demasiado "na moda".


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Por norma faço um resumo mental do que vai ser o meu dia na véspera á noite, e é nessa altura que decido o que vou vestir.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Depende da minha agenda. Preocupo-me mais se tiver uma reunião ou um evento.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Bem, á partida nunca me esqueço duma peça de roupa que seja fundamental…nunca dei por mim no elevador descalça, nem nada disso….Pelo que julgo que a maquilhagem será a minha maior preocupação, até porque não adianta o que vestimos, se estamos com uma cara péssima, nada resulta.

4. Qual é o teu estilo?
Casual cuidado.

5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Eu sei que me ficava super bem dizer que sou mega organizada….e até adorava ser, mas não. O meu armário é na maior parte das vezes, caótico. Eu tento, faço uma limpeza e uma arrumação profunda a cada mudança de estação mas confesso que serve de pouco…


6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Sapatos e calças

7. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Não tenho uma fórmula brilhante, basicamente tento não agir por impulso. Tento ter pelo menos uma peça que esteja mais em voga para jogar com os básicos de sempre. Não gosto de exagerar na compra de peças da moda…não comprei muitos néon, nem muitas tachas, nem muito navy, etc. entendes? Cansam-me muito os estilos demasiado padronizados, demasiado "na moda". Acho que o meu estilo é que tem que definir o que vou vestir/comprar e não uma moda.

8. Encomendas roupa online?
Por norma apenas se me apaixonar perdidamente por uma peça duma marca que não existe em Portugal ou que está esgotada nas lojas.

9. Qual a tua loja preferida?
Zara. Acho que actualmente tem uma excelente relação preço/qualidade e permite-me comprar peças com cortes e modelos modernos sem fazer um esforço financeiro demasiado grande.

10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Um trench coat leopardo que era da minha mãe. Recordo-me de em pequena ficar deslumbrada a olhar para ela sempre que vestia aquele casaco. Há alguns anos tropecei nele e desde então que lhe sou fiel a cada Inverno que passa…..já tem o forro gasto de velho, mas adoro-o.

11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Não sei se tenho uma pessoa, talvez tenha varias, ou talvez seja um género….Invejo mulheres que têm um look descontraído/despreocupado mas que estão sempre impecáveis e cheias de estilo.
Dou-te alguns exemplos mais conhecidos…Siena Miller e Emmanuelle Alt.

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Como alguém, não. Mas tive uma fase muito hippie, quando andava no ciclo, só vestia calças à boca de sino e casacos de malha com borbotos….não foi uma fase propriamente má, mas também não foi brilhante. LOL

13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Não, e sabes porquê? sou demasiado control freak nessa área…posso até estar atrasada, mas vejo-me ao espelho vinte vezes antes de sair para me certificar que nada disso acontece.

14. O que trazes vestido neste momento?
Jeans, uma blusa com apontamentos de seda e dourados e uns loafers.

15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Vestia o mesmo, mas teria tido tempo para arranjar o cabelo, que apanhei num chignon só para desenrascar.

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
As peças que não me servem ou que estão demasiado velhas e que teimo em acumular.

17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Saias e vestidos

18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Arrisca mais, compra mais cor e mais estampados.

Sem comentários:

Enviar um comentário