WHAT' S IN YOUR CLOSET # 29 Mariana Costa Veludo (trapos-e-afins.blogspot.com)



Aprecia o visual da Victoria Beckham, da Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e da tia Ausenda. Terá sido ela a despertar em Mariana Costa Veludo o "bichinho da imagem", que se traduz, atualmente, em mil e uma missões: a consultora de imagem da empresa MCV Consultoria de Imagem é, também, autora do blog Trapos & Afins, blogger do Trendy Mind e coolhunter do Trend Alert.

Mariana já comprou por impulso, mas deixou-se disso. Escolhe o que gosta e sabe que vai usar, mas ainda assim algumas peças continuam a ficar eternamento no armário. Prefere peças versáteis, fáceis de transportar para diferentes ocasiões e está "altamente viciada" nas botas Ugg, que consegue conjugar com qualquer coisa. Não acredita que exista alguém que realmente vista a primeira coisa que lhe aparece à frente e apesar de ser consultora de imagem, ainda não colocou totalmente em prática o conselho que daria a si própria enquanto profissional: "Evidencia a cintura de vez, que é isso que o corpo ampulheta quer".


1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?A primeira pergunta já é daquelas difíceis. É muito relativo. Dependo do que vou fazer nesse dia. Há alturas que consigo pensar na noite antes, outras que é no momento, outras ainda durante o duche.


2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Sinceramente não acredito que exista alguém que realmente vista a primeira coisa que lhe aparece à frente, pelo menos quando se gosta de roupa, de imagem, de moda. Preocupo-me com o que vou vestir q.b. Depende da situação, do dia, do que vou ou não fazer e claro, muito do estado de espírito. Há aqueles dias em que pegamos na primeira coisa que nos vem à frente, mas que sabemos que aquela "coisa" resulta num look descontraído, mas bem conseguido.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
A maquilhagem, a mala e os acessórios acho que são a principal preocupação. São algumas as vezes que saio sem maquilhagem, não muitas visto que gosto sempre de passar pó, blush e o rímel. São aquelas três coisas que ninguém me tira, excepto se for ao ginásio, se sair para correr ou por vezes até para tomar um cafezinho mais rápido. A mala, essa, anda sempre atrás, não há hipótese, sem ela sinto-me despida e depois também o relógio, ou um anel, pulseira. Tem de haver qualquer coisa de acessório, se não vou "despida".

4. Qual é o teu estilo? 
Pergunta difícil. Posso dizer que o meu estilo é uma mistura de algumas coisas, de várias inspirações. Tenho dias mais romântica, outros mais desportiva, outros ainda em que há uma inspiração rock ou mais sexy (em que os animal prints saem à rua). 


5. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico? 
Cheio, tem dias que arrumado outros há que fica um caos.

6. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas? 
Ai, ai demasiadas perguntas difíceis. Não sei ao certo. Sapatos e Malas é algo que há em abundância. Camisolas, tops, camisas e afins também... depois também calças, acho que tenho umas quantas em exagero. 



7. Como é que escolhes/compras a tua roupa? 
Não sou daquelas pessoas que compra por impulso, já fui mas já me deixei disso. Escolho peças que goste e que sei que vou usar (por vezes também acabam por ficar eternamente no armário, mas já não tanto). Tenho tendência para acertar em peças versáteis, que são fáceis de transportar para diferentes ocasiões.


8. Encomendas roupa online? 
Sim, da Zara (umas quantas vezes) e da Topshop. 


9. Qual a tua loja preferida? 
Sou fã confessa da Zara. Qualidade preço é por lá, sem dúvida que me perco lá dentro, foi a melhor paixão que poderia ter encontrado. 


10. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho) 
Quando é que acabam as perguntas difíceis?! Lembro-me de uns jeans, da Pepe Jeans, que eram a minha perdição, por volta dos 13 aninhos, e que morreram de velhinhas, muito velhinhas mesmo. Atualmente é difícil: talvez as botas Ugg sejam das coisas que mais uso e mais adoro. Consigo conjugá-las com qualquer coisa e sou altamente viciada nelas. Tive as primeiras aos 16 anos, hoje tenho 23 e continua a haver uma panóplia delas no meu armário. Depois há uma mala da Diesel que é outra das minhas grandes paixões, a par da Marc by Marc Jacobs verde.


11. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Adoro o visual da Victoria Beckham, sem qualquer dúvida. Depois gosto do visual da Ana Garcia Martins, aqui por Portugal. Não conhecido (do público) adoro o visual da minha tia Ausenda, acho que foi uma das pessoas que fez despertar em mim o bichinho da imagem. Não gostava de ser como ninguém, acho que cada um de nós é um ser individual e deve marcar por aquilo que é, inspirando-se sim, mas nunca imitando, nunca querendo ser igual a X ou W.

12. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem? 
Em miúda passei a fase Spice Girls, portanto queria vestir-me primeiro como a Victoria, depois como a Geri e até como a Melanie C. A febre Christina Aguilera também passou por mim e cheguei a ter uma daquelas calças estilo cowboy, do videoclip Dirty, para usar no Carnaval. Passado isto também a Alicia Keys conseguiu ter alguma influência em mim.


13. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual? 
Bem felizmente nunca me aconteceu nenhuma peripécia dessas. 


14. O que trazes vestido neste momento? 
Neste momento nos pés estão umas botas Ugg. Depois tenho vestidas umas calças print animal brancas e pretas e um top preto largo, com contraste de tecidos: cabedal e algodão. 


15. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido? 
Hum.. bem um dia perfeito meteria calor e sol. Portanto talvez um vestido curto, branco ou colorido, um lenço estampado e umas sandálias. Ou então uns calções curtinhos de ganga ou brancos e um top ou t-shirt colorida, larguinha mas que se percebam, de certa forma, as formas do corpo, nos pés uns ténis bota Nike ou umas sandálias. E, claro,  o lenço quase de certeza viria também atrás.

16. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas? 
Aquelas peças que por lá andam e que sei que não vou usar mas que teimo em não conseguir abdicar.


17. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes? 
Peças que evidenciassem mais o meu tipo de corpo.


18. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria? 
Dada à formação em consultoria de imagem, o meu conselho seria: evidencia a cintura de vez que o corpo ampulheta quer isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário