WHAT'S IN YOUR CLOSET # 26 Raquel Caldevilla (raquelcaldevilla.blogspot.pt)


Os sapatos e as carteiras são as peças em maior número no armário de Raquel Caldevilla, mas se lhe dessem mil euros para a mão era "uns bons pares de sapatos" que ela ia comprar. São eles a "grande paixão da autora do blog que aborda a psicologia e as expressões na terapia, a música, a fotografia e se dedica à apresentação de alguns amigos através de entrevistas informais nos remédios caseiros.


Sendo uma "mulher com curvas", Raquel admite ser "complicado encontrar coisas baratas, giras e apropriadas, sem que fiquem muito apertadas ou feias". Não sendo fácil escolher, a solução é optar por comprar online em sites que conhece e por peças com um determinado corte específico que Raquel já sabe que vão ficar bem.

Fã de um estilo intemporal "com ênfase nas curvas de mulheres que, acima de tudo, estão seguras de si mesmas", o conselho que Raquel dá a si própria é "continua confiante em quem és".

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Depende do dia, claro. Se for um dia mais importante, começo a pensar na roupa até com dias de antecedência! Mas um dia normal começa logo de manhã, a fazer "zapping de roupas". 

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Preocupo-me, sem dúvida nenhuma. 

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Antes de sair de casa, nos últimos tempos, é não esquecer o baton.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Confesso que ao longo dos tempos tenho vindo a ficar cada vez mais preocupada com isso, mas ainda não uso muitos cremes. Para já, só o hidratante da cara e um para o corpo.
Quanto à maquilhagem, depende dos dias também, muito embora goste de ter as olheiras bem corrigidas e uma cor nos lábios. 
Pinto sempre as unhas e tento andar com elas arranjadas e o cabelo é a minha maior preocupação. Como gosto de fugir para os tons avermelhados tenho de estar em constante controlo, senão fico com o cabelo baço e desbotado... E a franja tem de estar sempre apresentável!



5. Qual é o teu estilo?
Não sei bem definir o meu estilo, pois ando sempre a misturar peças de estilos diferentes. 

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Tento ter o armário arrumado, mas odeio ter de o fazer, por isso está quase sempre caótico. 

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Sapatos e carteiras, como uma boa mulher que se apresente. Mas claro, acabo por andar sempre com os mesmos.

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Sou uma mulher com curvas e por isso é complicado encontrar coisas baratas, giras e apropriadas, sem que fiquem muito apertadas ou feias. Desta forma, não é fácil escolher. Recorro a maior parte das vezes a sites que conheço e a peças com um corte específico, que sei que me ficarão bem.

9. Encomendas roupa online?
Sim, a maior parte!

10. Qual a tua loja preferida?
Asos.

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho.
Não me lembro de nada assim em especial. Adoro a cor verde e, por isso, adoro todas as peças que tenho em verde... Mas sou de luas, portanto não tenho nenhuma peça favorita.

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Para mim isso são duas perguntas completamente distintas, pois não gostava de ser como ninguém. Gosto muito do estilo da Christina Hendricks e a Adele também já teve dias melhores... Mas o que gosto é dum estilo intemporal, com ênfase nas curvas de mulheres que, acima de tudo, estão seguras de si mesmas.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Nunca fui muito "ovelha". Na adolescência tinha (e tenho) uma grande e talvez melhor amiga, e andava sempre atrás dela, por isso talvez a quisesse imitar.

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Nunca me aconteceu isso, por acaso.

15. O que trazes vestido neste momento? 
Neste momento estou com a roupa que ando em casa: um pijama ou roupa bem confortável para escrever.

16. Se hoje tivesse sido um dia perfeito, com tempo para tudo o que precisas, o que terias vestido?
Talvez umas calças de ganga e uma camisa, com um casaco e uns sapatos simples. A carteira tem de ser grande e prática, para levar os blocos de notas que preciso e a câmara fotográfica.

17. O que achas que devias eliminar do teu guarda-roupa de uma vez por todas?
Devia reduzir a quantidade de carteiras, sem dúvida...

18. O que devias vestir mais vezes, mas não vestes?
Visto algumas vezes saias, mas devia ser ainda mais comum, pois sei que me favorecem,

19. Neste preciso momento tens 1000 euros na mão para gastar só em ti. O que fazes com esse dinheiro?
Comprava uns bons pares de sapatos. Sei que é o que mais tenho, mas também é a minha grande paixão.

20. Se tivesses de dar um conselho de estilo a ti própria, qual seria?
Continua confiante em quem és.

Sem comentários:

Enviar um comentário