WHAT' S IN YOUR CLOSET #18 Vespinha (vespaaabrandar.blogspot.pt)


Começa a pensar na roupa que vai vestir na noite anterior, mas só de manhã é que decide se opta por um dos muitos vestidos que tem, se por calças de ganga ou preto integral - é bastante eclético o estilo da Vespinha, autora do blog Uma Vespa a Abrandar e caçadora de tendências do Trend Alert. Sapatos e botas são as peças em maior número no armário, talvez sejam centenas - ela nunca teve coragem de os contar. Tem vernizes às dezenas e nunca sai de casa sem rímel. Já lhe aconteceu sair de casa com coisas do avesso, "mas apenas cuecas". 

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Tantas, tantas vezes, na noite anterior… mas só de manhã decido verdadeiramente.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Impossível não me preocupar, mesmo quando me apetece estar-me nas tintas.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Rímel, sempre. Tenho as pestanas tão, tão clarinhas, que o rímel muda-me completamente.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Cremes de dia, cremes de noite, cremes para os olhos. Às vezes não há disposição para mais, mas os cremes são mesmo obrigatórios. De resto, vernizes às dezenas e esticar o cabelo às vezes.

5. Qual é o teu estilo?
Varia tanto… Tanto ando de vestidinho anos 50, como de ganga e botas ou preto integral.

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Cheio e arrumado durante 15 dias depois de fazer uma seleção. Depois, durante a estação, vai-se desorganizando, mas nunca chega ao caos.

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Sapatos e botas sem dúvida. São umas boas dezenas, só nunca os contei porque temo chegar à centena.

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Gosto de seguir tendências mas quando não são extremas e apenas quando gosto delas. Invisto em peças mais caras quando são intemporais e mais baratas quando sinto que são passageiras.

9. Encomendas roupa online?
Sim, sobretudo vestidos. Na La Redoute, Westrags, Asos.

10. Qual a tua loja preferida?
Zara para umas coisas, Mango para outras, Zilian para o calçado...

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Calças de ganga e botas. Não uma peça em especial, mas tenho tantas de cada tipo...

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Acho que não me fascino pelo visual per si, mas quando integrado com outras coisas. Talvez a Gwyneth Paltrow.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Suponho que sim, talvez na adolescência. Mas o que eu gostava mesmo era de ir na rua, ver alguém com uma peça de que gosto e adotá-la imediatamente.

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Coisas do avesso sim, mas apenas cuecas. Que me lembre...


Sem comentários:

Enviar um comentário