Multicolor ou monocolor? Mini ou maxi?

Tenho uma carteira cinzenta com alsas vermelhas. Não é preta, não é monocolor, à partida não fica bem com tudo.  Também não é Chanel nem clássica, que eu não gosto dessas coisas. Comprei um casaco quase branco. E um vestido preto curto, às bolinhas brancas e com joaninhas. Estou uma doida, eu, a senhora monocolor, que não consegue fugir dos pretos, cinzas, azuis, azuis petróleos, rosas, vermelhos. Se pensar bem até são muitas cores. Porque é que continuo a sentir que o meu armário é monótono, então? Mania? Problemas de visão? Falta de ousadia? Receio de deixar de combinar tudo com tudo? Um dia destes faço uma misturada e saio de casa com uma peça de cada cor, a ver se me passa esta mania da perfeição. 

E a mala... A mala é tamanho XL, cinza e vermelha (uma loucura). Não adianta dizerem-me que não devo usar carteiras grandes por causa das costas - se elas forem pequenas carrego exatamente as mesmas coisas, com a agravante de ficarem todas encavalitadas e de precisar de despejar a carteira para encontrar o que foi ficando por baixo. A mochila é muito prática, distribui o peso pelos dois ombros, já não acho que não tenha estilo por usá-la, mas, raios, aquela porcaria não dá jeito nenhum: sempre que é preciso tirar alguma coisa lá de dentro é preciso tirar as duas alsas, deixá-la pendurada num dos ombros ou pegar nela toda, enfiar o braço lá dentro e vascular. E depois a mão não consegue encontrar o que quer, tenho de a abrir mais, espreitar lá para dentro, ir tirando coisas cá para fora... Acabo por enfiar aquilo que uso mais nos bolsos do casaco, esquecam, comigo não dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário