Lançou uma marca de acessórios, teve uma galeria de fotografias na Internet, participou em exposições, faz ilustrações para revistas de renome, foi convidada para desenvolver um trabalho especial para a Nike, já ilustrou várias carteiras La.ga, da Krv Kurva Design, desenha campanhas publicitárias para as mais diversas marcas.
Nascida no Porto, em 1978, a designer gráfica Benedita Feijó é uma das mais importantes profissionais da área em Portugal. Mas o que mais me interessa no seu trabalho não é fama que alcançou - é que o trabalho que faz é lindo para os olhos, e todos nós gostamos de coisas bonitas. O gosto é relativo mas neste caso não acredito que seja só meu, que aprecio particularmente as cores vibrantes, o sentido estético e a originalidade de cada novo trabalho.
A Interact Creative é o mais recente projeto de Benedita Feijó, criado em parceria com Michael Andersen. O atelier fornece serviços de criatividade para os mais diversossuportes, da arte, à música, passando pelo fotografia, a arquitetura, a Internet e o design gráfico. O objetivo da equipa é criar conteúdos únicos e inovadores para novos projetos de media - entre uma experiência de web interativa para uma televisão, um novo logotipo e uma campanha viral, eles podem estar em qualquer lado. A empresa, que já recebeu vários prémios, tem desenvolvido projetos como Al Forno Caffé e T.A.P. Portugal – Up Magazine – Compal ads.
Benedita interessou-se pelo design gráfico desde cedo. Em 1997 foi para Londres aprofundar os estudos em St’s Martin’s, mas nessa altura já fazia ilustrações para revistas como a Lab Magazine inglesa e a Bossa brasileira . Em 2006 é foi convidada pela revista catalã Rojo a desenvolver um trabalho especial para a Nike. Depois da publicação ter chegado às mãos da agência TBWA, de Nova Iorque, Benedita desenvolve, juntamente com Michael Andersen, a campanha para o novo sabor da Absolut, o Ruby Red, que atingiu um público mais vasto do que trabalhos anteriores .
sou fã!
ResponderEliminar