WHAT' S IN YOUR CLOSET #5 Calita Fonseca (panadosearrozdetomate.blogspot.pt)




Ela é um bocado caótica, mas o armário não. Pelo contrário. Olha-se para as imagens e o que se vê é um primor de arrumação. Calita Fonseca, autora do blogue Panados com Arroz de Tomate (agora com página no Facebook), admite até ter "uma certa mania com as gavetas e os armários, incluindo roupeiros". Mãe de três, a tempo inteiro, a "panados", como é conhecida entre os amigos diz lidar melhor "com a casa em pantanas" do que com "gavetas e armários desarrumados". Parece estranho, ela sabe que sim. Mas ela é assim, uma mãe doméstica que gosta de ser mãe mas "tem fastio da domesticidade". A explicação é feita no blog, que a autora diz servir para falar dela própria - algo que não consegue evitar devido àquilo que descreve ironicamente como sendo "um leve transtorno de personalidade".

A perfeição na arrumação não evita que vista a primeira coisa que lhe aparece à frente e que à pergunta "qual é o teu estilo" responda "quem me dera saber". A mulher que em adolescente quis ter o visual da Wendy James, dos Transvision Vamp tem essencialmente camisolas e t-shirts no armário e garante gostar do seu "não estilo", porque tentar ser outra pessoa "não resulta". Diz que gostava de vestir umas peças cool e ficar elegante. Faltam-lhe, na sua perspetiva, as peças certas para que o passe de mágica aconteça. 

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Depois de me levantar.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Normalmente visto a primeira coisa que me aparece à frente. Se eu tiver alguma coisa marcada para esse dia, uma reunião, uma ida ao médico, etc. tenho de pensar um bocado, até porque a roupa que costuma estar à mão são t-shirts e calças de fato de treino. 

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? Não sair maquilhada ou ter a certeza de que não te esqueceste de nenhuma peça de roupa fundamental?
Ter a certeza que não me esqueci de nenhuma peça de roupa fundamental. 

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Não 

5. Qual é o teu estilo?
Quem me dera saber... 

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Arrumado.


7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Camisolas e t-shirts.

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Compro quase sempre nos saldos e escolho consoante as necessidades que tenho.

9. Encomendas roupa online?
Não. 

10. Qual a tua loja preferida?
Ainda não encontrei. Mas gosto muito da Shunkfunk. 

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Um Kispo da Benneton que tem uns 12/13 anos, castanho, e que ainda uso. Não por ser bonito, mas por ser tão confortável e elegante ao mesmo tempo (tendo em conta que é um Kispo). Está em mau estado, com vários remendos, mas não o consigo largar. O mesmo acontece com sapatos da Camper, que também uso até rebentarem. Tive dois pares inesquecíveis e que já foram para o lixo, podres.


12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Há pessoas que eu acho que têm montes de estilo, mas prefiro ser eu própria. Não que goste do meu não-estilo, mas tenho plena noção de que tentar ser como alguém não resulta. O que eu gostava mesmo era de vestir umas calças, uma t-shirt/blusa/camisola uns sapatos cool e ficar elegante. Porque o que me parece, neste momento, é que não tenho as peças certas para que isso aconteça.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Hmmm, acho que na adolescência queria ser como aquela loira do "I' Don't Want Your Money, Honey I Want Your Love". [Wendy James, dos Transvision Vamp].



14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Já saí várias vezes com a camisolas do avesso. 

1 comentário:

  1. O que eu gostava de saber, Calita, é se gostaste da música. Dei-me ao trabalho de a ir procurar e de ta por aqui para a recordares. E imaginar-te como uma Wendy James é fabuloso, devo dizer-te. E agora posso dizer que eu também achava a Wendy fantástica :)

    ResponderEliminar