WHAT' S IN YOUR CLOSET #4 Nuno Carapinha (trendymind.pt)


Não sai de casa sem o cabelo "minimamente arrumado", quanto ao resto depende um bocado da disposição com que acorda. Criador do blogue Trendy Mind, Nuno Carapinha é o primeiro homem a ser entrevistado pela Divine Shape para a rubrica What's in Your Closet. Tem um armário cheio, mas arrumado. 

Aos 34 anos, o writer do Trendy Mind acha "piada" ao estilo do David Beckham, mas isso não significa que inveje o visual do jogador de futebol. O que o Nuno queria era ter uma conta bancária mais recheada para "elevar a qualidade do guarda-roupa". 

Não se identifica com nenhum estilo no que toca à forma de vestir e enquanto responde às perguntas da Divine, o ex-relações públicas da Escola de Moda Madalena Toscany apercebe-se de que o seu armário é bem mais versátil do que pensava, porque tanto pode sair à rua vestido como um perfeito betinho ou com um look totalmente hard rock. 

Nuno Carapinha já saiu de casa com t-shirts do avesso e uma meia de cada cor, mas o grande feito em matéria de distrações foi ter ido trabalhar com um risco de anti olheiras por espalhar em ambos os olhos e andar meia manhã sem se aperceber disso até uma colega ter coragem para o avisar.

Embora seja o criador do Trendy Mind, o blog é "escrito por muitos". E não é apenas um blog, é "um modo de vida", explica-se na página do Facebook. O projeto aborda temas que vão da moda à nutrição, passando pela ecologia, culinária, viagens, desporto, compras, fotos, sexo e motores, entre outros.

1. Qual é o primeiro momento do dia em que pensas na roupa que vais vestir?
Assim que acordo abro o estore da janela do quarto e decido o que vou vestir nesse dia.

2. Preocupas-te com isso ou vestes a primeira coisa que te aparecer à frente?
Preocupo-me sempre, embora nuns dias mais do que noutros. Depende basicamente da disposição  com que acordo.

3. Qual a tua principal preocupação estética antes de sair de casa? 
Cabelo. Tem de estar minimamente arrumadinho.

4. Preocupas-te em aplicar cremes, maquilhar-te, pintar as unhas, arranjar o cabelo, etc?
Há muito pouco tempo não saía sem anti olheiras e um pouco de pó bronzeador, mas ultimamente não tenho colocado nada, apenas hidratante facial.


5. Qual é o teu estilo?
É o meu. Acho que não tenho bem um estilo. Acho que o meu estilo depende muito de como acordo. Posso estar o mais betinho possível ou completamente hard rock, ou qualquer coisa pelo meio. Embora ache que tenho um péssimo guarda-roupa, ao escrever isto sinto que até me permite alguma versatilidade (risos),

6. Como é o teu armário? Cheio, arrumado, desarrumado, caótico?
Cheio, minimamente arrumado.

7. Quais as peças/artigos que tens em maior número? Sapatos, vestidos, camisolas?
Underwear! Adoro!

8. Como é que escolhes/compras a tua roupa?
Embora goste muito de qualidade, o preço também é muito importante. Como o meu orçamento não tem uma rubrica muito vasta dirigida à compra de roupas, tento comprar sempre num compromisso preço / qualidade.

9. Encomendas roupa online?
Só roupa interior.

10. Qual a tua loja preferida?Zara, comprava quase tudo.

11. Qual a tua peça de roupa preferida? - neste momento e de toda a tua vida (algum artigo que tenhas amado perdidamente e que morreu de velho)
Neste momento um casaco estilo militar Adolfo Dominguez que me ofereceram no Natal do ano passado. Quanto a peças mais antigas, tenho um casacão de malha gigante da Zara, que comprei há uns cinco anos, super confortável e que me custou 20 euros. Já está a ficar velhote de tanto uso, mas adoro!

12. Qual a pessoa (conhecida ou não) cujo visual "invejas"? Gostavas de ser como quem?
Confesso que não invejo ninguém mas obviamente gostaria de ter mais um dinheiro para poder elevar a "qualidade" do meu guarda-roupa... Acho piada talvez ao estilo do David Beckham.

13. Já houve alguma altura da tua vida em que querias vestir-te como alguém? Quem?
Assim muito a sério, não.

14. Alguma vez saíste de casa sem sapatos, com uma meia de cada cor, com a camisola do avesso ou outro episódio semelhante? Qual?
Já saí com t-shirts do avesso e uma meia de cada cor. Mas o mais hilariante é ter ido trabalhar com um risco de anti olheiras de cada lado, por espalhar, e andar meia manhã nesse estado até uma colega ter coragem de me dizer.



Sem comentários:

Enviar um comentário