1 ano de vida

O projeto Divine Shape faz hoje um ano de vida. Podia dizer que é quase como se tivesse parido um filho, mas não é. O projeto nasceu para divulgar projetos e marcas inovadores na área da moda e do design, organizou passatempos como este, este e este, recebeu silêncios e elogios, teve inúmeros momentos de coolhunting, alguns antes até de eu ter percebido bem o que isso era, associou-se à Benda porque em tempos de crise prefiro transformar a roupa em dinheiro e agora está assim mais ou menos no meio da ponte, num impasse que espera pela reforma do Quarto de Mudança e por mim própria.

Não é que a moda e o design tenham deixado de me interessar, mas depois do anúncio de novas medidas de austeridade a 07 de setembro parece-me tudo um pouco fútil demais, sobretudo para a minha própria revolta social. Daí que não tenha conseguido, nos últimos tempos, pensar em designs inovadores e em roupas - a não ser na que tenho para vender.

À medida que o projeto foi crescendo, percebi que não precisava de me fechar na moda e no design, que a vida em geral me interessava e também podia (e devia) falar sobre isso - e se o blogue é meu e o trabalho que me dá não me rende um tostão, ninguém tem autoridade para condicionar o que escrevo.

Por isso, hoje, a Divine Shape é um projeto sobre moda e design e sobre a vida em geral, como se fosse uma publicação especializada que não pode escapar à opinião sobre a atualidade, às reflexões e desabafos mais ou menos pessoais dos seus diretores, com a vantagem de que aqui não queremos tornar as coisas bonitas e cheias de esperança só porque sim. Aqui não existe o preconceito de que quem lê artigos sobre moda não gosta de ouvir falar sobre coisas más, sobre política ou sobre toda e qualquer realidade que não corresponda a um certo conceito de felicidade. Aqui quem manda sou eu e eu escrevo o que sou.    

5 comentários:

  1. Ora nem mais! Parabéns pelo primeiro aniversário.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem, nada melhor do que um projeto aberto à vida. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo! Aguenta-te aí na ponte que nós estamos a chegar:D neste momento estamos com água pelo pescoço, mas somos bons nadadores!!!

    ResponderEliminar