Segunda mão "de primeira"


Artigos Ó Bai-me à Benda - http://baimeabenda.blogspot.pt/

São artigos em segunda mão. Mas muitos são "de primeira". Na verdade, alguns nunca tiveram uso. Estão novos. Em melhor estado do que algumas trouxas de roupa que se formam nas lojas de roupa feminina em época de saldos. Até gostava de estar a falar de lojas de roupa em segunda mão, mas isso é coisa rara em Portugal. Na verdade, para quem ainda não percebeu, estou a falar de blogues ou páginas de Facebook onde se vendem artigos pouco (ou nada) usados a preços bem apetecíveis.

O que conheci mais recentemente é um onde eu própria participo com algumas peças do meu guarda-roupa: Ó Bai-me à Benda, à boa maneira do Norte. Comprar nestas "lojas virtuais" pode ser uma maneira de poupar em tempo de crise. Mas também - é preciso dizê-lo - se trata de uma forma de juntar alguns tostões (sim, tostões, é tudo vendido bem abaixo do preço de custo) para quem não pertence à denominada geração à rasca mas está a ficar muito à rasca com esta crise. É um bocado deprimente, mas é verdade. Para dizer a verdade até já fiz uma troca sem envolver dinheiro: tinha um sutiã cai-cai que usei uma vez no ano passado e este ano tive de admitir que não me servia; encontrei quem usasse aquele tamanho e em troca recebi um saco feito pela Cláudia Borralho, que faz peças giríssimas.

No Facebook, as páginas são mais do que muitas: Pechinchas da Maria, Bombarato Bonito e Roupa Roupinha são alguns dos muitos (mesmo muitos exemplos).

Sem comentários:

Enviar um comentário