Networking and working (to much)

Comecei com o blogue do blogger. Depois juntei-lhe uma página de amigos no Facebook. E depois uma página de fãs. Avancei sem saber para onde ia, como já escrevi aqui. Continuo sem saber muito bem no que vai dar este projeto. Mas a verdade é que dei por mim a fazer de fashion adviser/personal shopper para um marido que queria surpreender a mulher com as sabrinas perfeitas. E foi um sucesso. As minhas escolhas agradaram-lhe a ele, e ela adorou.

Entretanto também me fui inscrevendo naquilo que, vejo agora, é uma verdadeira montanha de aplicações e redes sociais. A intenção inicial era descobrir coisas novas para o blogue (novas marcas, novos sites, novos bloguers). Agora... bem, não vou dizer que estou perdida, mas quase preciso de uma assistente. Ou de ganhar algum dinheiro como todo este trabalho.

A brincar, a brincar, alimento atualmente 17 redes e aplicações sociais (admito estar a esquecer-me de alguma, para além das colaborações com o Trend Alert. Parece loucura, mas eu gosto mesmo de moda. Não se trata de gostar de comprar (ok, também gosto, mas não é essa a questão) ou de sentir que estou a dar conselhos a alguém. Escrevo do que gosto e mostro o que gosto, pelo gosto de o fazer. Sofro de amores platónicos por roupa e sapatos (cada doido com a sua mania) e é isso que este projeto é: a concretização dessa paixão, que até setembro andava guardada aqui por dentro sem ter qualquer expressão. 

Para além do facebook, tenho conta no twitter, no Polyvore e no Pinterest. Criei um blog no tumblr, onde para além de publicar posts da minha autoria posso republicar post de pessoas que sigo e que acho interessantes. Para mim é algo precioso conseguir guardar aquilo de que gosto na web, porque no meio de tanta informação por vezes é difícil lembrar-me onde estava aquilo que adorei e gostava de voltar a encontrar.  Lá está, precisava de uma assistente, ou de um aparelho que funcionasse como agenda para este tipo de coisas - uma agenda que guardasse tudo o que eu quero com um simples e rápido click ou através do comando da minha voz (o click seria mais fácil).

Também criei um blogue no onSugar, outra rede de blogues onde posso seguir pessoas interessantes e publicar os meus próprios posts. Também abri conta no Delicious e no Hellocotton, embora ainda não tenha percebido bem para o que servem.

O meu mais recente fascínio é mesmo o Fancy, a Wishwall e o Fashiolista. Clico naquilo que gosto, importando diretamente os meus artigos preferidos para os meus murais, onde também posso incluir as minhas seleções (que depois podem ser apreciadas e partilhadas por outros). Tudo articulado com o Facebook e o Twitter, pelo menos. Desde ontem estou também ligada ao Took Look Book, que me parece juntar tudo o que são novidades na área da moda, de designers conceituados ou emergentes.

Isto já sem falar da minha inclusão no rewardstyle e no shopstyle, à espera que os anúncios me rendam alguns tostões (para contratar uma assistente ou desenvolver o tal aparelho mágico)

Sigam-me. Se conseguirem.

http://www.facebook.com/The.Divine.Shape

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http://tooklookbook.com/user/6624

http://divineshape.tumblr.com/

http://divine-shape.onsugar.com/

http://delicious.com/divineshape

http://fashiolista.com/style/divineshape

http://hellocotton.com/mypage/divineshape

https://www.rewardstyle.com/

http://trendalert.me/author/divineshape/

1 comentário:

  1. Ena! Isto é a loucura:D Também já passei por uma fase em que me inscrevi em aplicações que nunca percebi para que servem! Mas aqui vou arriscar dar o meu conselho pessoal. Muito não significa mais informação, significa dispersão. Acho muito mais relevante desenvolveres um site de referência onde crias a tua imagem de marca e publicas tudo o que te interessa (depois as redes sociais servem para divulgação), que se for bom e consistente vai ganhando reputação com o tempo, do que teres um sem número de páginas que não consegues controlar devidamente. Cuidado. Fica aqui o meu conselho:)

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