Music & Politics - Well done, James!

Uma crítica descarada. Frontal. Sem pudores ou medinhos. Uma mensagem direta e frontal. Um alerta. Um agitar de consciências, mesmo para nós, que vivemos aqui. Tudo isto vindo de um english man em Portugal: Saul Davies, dos James, deixou ontem o Rock in Rio Lisboa de boca aberta quando, num português quase perfeito, fez questão de deixar ao país alguns recados (pode ouvir-se aqui a segunda parte da mensagem).
 
Seguiu-se a música Sit Down, que o vocalista Tim Booth lembrou tratar-se de um tema de solidariedade. E foi lindo, ouvir a música, cantada de forma sentida, com um arranjo musical que adorei. Vibrei sobretudo devido à mensagem que a antecedeu. Mas também porque aquela foi mesmo, naquele momento, uma música de companheirismo e camaradagem com um país onde os idosos não conseguem pagar a conta da luz, onde há escolas que fecham porque o Governo não tem dinheiro, onde quem tem os nossos sonhos nas mãos não tem a habilidade de se sentar junto a nós.
 
A música também é isto. Também pode ser, e às vezes deve ser, intervenção política. Apenas lamento que os portugueses que passaram pelos palcos do Rock in Rio e que têm passado pelos palcos do país não sejam tão acutilantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário