Luxo experimental: como os opostos se atraem nos sapatos Pedro Garcia



Sapateiro. Ou fazedor de sapatos. No sentido mais tradicional do termo, mas também no mais avant-garde. É assim que se define Pedro Garcia, o designer espanhol que transformou a empresa da família no reino do luxo experimental do mercado do calçado.

Um par de Pedro Garcia é uma poderosa e explosiva mistura que pega em materiais contrastantes e os une, associando o inassociável. Criar modelos híbridos a partir de conceitos opostos, colocando-se sempre um passo à frente. Todos os caminhos são válidos, do excesso ao minimalismo, desde que o resultado final seja irrefutavelmente impecável.

A marca está presente em cerca de mil retalhistas de todo o mundo, incluindo a net-a-porter.com.

Pedro, que estudou no Ars Sutoria de Milão e no Fashion Institute of Technology de Nova Iorque é o terceiro "fazedor de sapatos" de uma família ligada ao negócio do calçado, atualmente gerido também pela irmã.


Zapateros. Shoemakers, in the most traditional sense of the term...and the most avant-garde sense of the term. At the helm now is the third generation of a family devoted to footwear. Today, the third Pedro and his sister, Mila, embody the latest generation. Pedro studied at Ars Sutoria in Milan and the Fashion Institute of Technology in New York. The brand’s design philosophy has always been a catalyst. The García design to the realm of experimental luxury. A pair of Pedro Garcías constitutes a powerful mélange explosif that takes contrasting materials and makes them coalesce, associating the unassociable, creating hybrid models from opposing concepts, always looking one step beyond. Hence, research is a key element for Pedro García. And all paths are valid, whether based on excess or minimalism. Just as long as the end product is irrefutably impeccable, extreme high-end.
Tudo começou quando o seu avô abriu em 1925 uma loja de sapatos de criança em Alicante. Três anos depois transformou-a numa fábrica de sapatos de homem. Em 1954, o segundo Pedro Garcia desta família tomou conta do negócio, expandindo-o e especializando-se em calçado feminino. Abriu uma nova fábrica em 1965 e, três anos depois, começou a exportar para os principais mercados mundiais.

2 comentários: