Coletivo LusaDesign: joalharia contemporânea no Porto Jóia

Joana Ribeiro Joalharia

Inês Araújo

Lia Gonçalves
'AFFAIRE Jewellery

Miguel Sereno
Rui Seixas

Perdi-me de amores, quando descobri a joalharia contemporânea. Se me saísse o Euromilhões, era nela que gastaria boa parte do dinheiro. Não pelo valor material que têm as peças, mas porque sou apaixonada pelo design. Não sei se alguém conseguirá definir bem o que é o design. Para mim é originalidade, inovação, arrojo, diferença, estilo. E não há nenhum tipo de design que me consiga seduzir tanto como o da joalharia contemporânea.
Preparem-se, pois, amantes da joalharia em geral e da contemporânea em particular, porque em setembro a 23ª edição da Porto Jóia vai chegar o Porto com muito joalharia contemporânea para mostrar. Eu já me perdi de amores pelo coletivo LusaDesign, resultado da união de designers de joalharia, com criações individuais mas um objetivo comum:  promover jóias onde o design nacional está presente, procurando, através de feiras e eventos, divulgar os produtos, dialogar com agentes da área e elevar, através da jóias, o design nacional ao melhor nível.
Joana Ribeiro (Leça da Palmeira), Lia Gonçalves  (Viana do Castelo), Bettencourt Brose (Carolina Brose & Romeu Bettencourt - Coimbra e Açores), Affaire (Luis Farinha & Elisabete dos Santos), Joana Andresen (Porto), Miguel Sereno (Porto), Joana Santos (Porto), Sofia Rocha (Porto), Sofia Gomes (Porto) e Carolina Santa  (Porto) são os nomes que compõem o coletivo. Alguns deles vão estar presentes na Porto Jóia 2012 - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria, que decorrerá entre 19 a 23 de setembro na Exponor, em Leça da Palmeira. 






2 comentários: