Gustav Reyes: madeira transformada em arte

Colar Tie Me Not



Design. Consciência ecológica. Contemporaneidade. Vontade de viver em vez de fingir estar vivo. Tudo isto se junta no trabalho de Gustav Reyes, um criador de jóias de madeira feitas à mão. Peças tão originais e bem trabalhadas que é difícil imaginar o trabalho que deu produzi-las. Estão à venda na loja online do designer. Eu fiquei vidrada nestes brincos e impressionada com as pulseiras.

O colar Tie Me Not é uma peça de afirmação que representa a jornada de Gustav Reyes como criador: os desafios e triunfos de ganhar a vida com as suas próprias mãos deu-lhe muitas lições e cada peça do colar representa uma etapa dessa jornada.

O criador é dono da Simply Wood Rings, uma empresa que desenvolve joias com consciência ecológica, a partir de materiais selvagens como a madeira, o metal, a areia e a pedra. É também dono da Bridge Gallery, nos Estados Unidos.

"O desejo de criar é o veículo através do qual os humanos estendem as suas mentes e almas para lá dos limites dos seus seres físicos", diz o artista no seu site. No facebook, explica que surge uma altura na vida em que fingir que se está vivo é mais difícil do que estar vivo. Ele resolveu então mudar a vida com a arte.


Sem comentários:

Enviar um comentário