OUT OF MY BOX: Não gosto de moda

Não gosto de moda. Não gosto de tendências, as tendências cansam-me. Não me apetece ouvir falar no que se vai usar na próxima Primavera e Verão quando está um frio de morrer. Não quero saber o que vai ser um "must" na próxima estação porque de repente hei-de cruzar-me na rua com grupos de pessoas vestidas de igual e então vou perceber e odiar. Aquela peça de roupa que "temos mesmo" de usar vai andar por todo o lado e sei que a vou ver enfiada no corpo de alguém que não tem corpo para ela.

Vou torcer o nariz, pensar que talvez já tenha feito o mesmo e dar graças por ter percebido que se pode estar na moda e ter estilo sem seguir as tendências.

Não gosto que as pessoas andem todas vestidas de igual só porque é moda, não gosto de ver calções enfiados nas pernas de quem não tem pernas para eles, não gosto de quem calça sapatos "oxford" com roupa que não tem nada a ver, estou quase no ponto de não gostar de galochas porque este Inverno não se tem falado noutra coisa e acho que no próximo ninguém vai querer vê-las à frente, não gosto de calças de cintura subida porque não me ficam bem, não gosto de saltos altos porque prefiro o conforto.

Gosto do que perdura. Gosto das All Star, acho que estão sempre na moda, mesmo quando não estão. Não tenho nenhumas, mas gosto. Gosto do que é fora do vulgar sem ser demasiado extravagante. Gosto dos básicos. Também compro as últimas novidades, mas só se me agradarem, se me ficarem bem e se tiver um feeling de que não me vão cansar quando deixarem de ser moda. Gosto de quem tem estilo, e isso é muito mais do que seguir as tendências. É uma forma de estar, não de vestir.

Sem comentários:

Enviar um comentário