CRU: Espaço de coworking, oficina e loja abre no dia 4


É uma loja, um espaço de coworking e tem quatro oficinas preparadas para diversas atividades artísticas. Chama-se CRU e vai inaugurar no dia 4 de Fevereiro, no número 211 da Rua do Rosário, no Porto.

CRU pretende ser um poiso de abrigo e reflexão para criadores interessados na divulgação dos seus trabalhos e produtos, na troca de ideias, sugestões, aconselhamento e cooperação. As dimensões e disposição dos espaços permitem uma enorme diversidade de aplicações e potenciais projectos, bem como  a promoção de colaborações entre os participantes-residentes.

Dada a envergadura do projecto, a inauguração começará apenas com o espaço-loja totalmente operacional, funcionando como montra de alguns dos criadores mais interessantes do mercado, e como espaço para escolar alguma da produção do espaço-coworking.
A equipa CRU é constituída por quatro figuras com percursos de vida distintos: Tânia Santos, Áurea Praga, Miguel Ferreira e Francisco Casaca.

Tânia Santos, principal mentora desta ideia, é uma criadora reconhecida da cidade do Porto. Responsável pelos projectos Castelo Andante e Atelier Suma-Uma, recebe mensalmente dezenas de crianças no mini-mercado Portobelo, na Praça Carlos Alberto. Psicóloga de formação, encontrou nas áreas criativas um escape para a energia e empreendedorismo.

Áurea Praga é designer de formação, mas cedo percebeu que não era através dessa área que o seu universo se conseguiria exprimir da melhor forma. Optou pela joalharia, venceu o concurso VIP Jóias de 2010 na categoria Nacional Inovação e o Concurso Jovem Valor Ourivesaria de 2011, organizado pela AORP. É professora de desenho numa universidade sénior para não morrer de fome.

Miguel Ferreira é a cara mexida por detrás de um dos conjuntos de teclas que dá corpo ao som dos Clã, colaborando também com Blind Zero e Sean Riley & the Slowriders.

Francisco Casaca é tradutor por acidente e discreto por vocação. Em 2008 trocou a capital pelo cinzento Porto e passou a perceber melhor as pessoas. Diverte-se secretamente com a generalidade do que se passa em seu redor e não respeita o acordo ortográfico.

Oupas Design, Leonor Zamith e José Machado são já alguns dos nomes confirmados para a inauguração.

2 comentários: