OUT OF MY BOX: As minhas regras para as prendas de Natal

Estas regras não estão escritas em lado nenhum, são minhas, inventei-as agora e são apropriadas para os tempos de crise, sem serem miserabilistas. São uma espécie de manifesto contra as prendas inúteis.

* Não há problema nenhum em oferecer meias, pijamas ou chinelos como faziam as nossas avós. Têm é que ter estilo! Basicamente, têm de ser comprados na Women Secret (haverá mais sítios com certeza com meias, pijamas e chinelos giros, mas sem os ver, a minha garantia de qualidade é a Women Secret)

* Objetos com motivos natalícios só devem ser oferecidos aos Christmas Freaks. As outras pessoas olharão para eles como objetos que vão ocupar espaço nos armários e que só terão utilidade uma vez por ano (ou seja, pouca).

* Como todas as regras têm excepções, oferecer um ou mais enfeites para a árvore de Natal é de bom gosto. Todos os anos a pessoa vai lembrar-se de si.

* Se prestar atenção às necessidades da pessoa a quem quer oferecer prendas vai conseguir atingir o objetivo (essencial) da utilidade. O dinheiro que gastar será bem empregue. Isto é com certeza muito melhor do que gastar (às vezes mais) dinheiro numa coisa que não servirá para nada a quem a receber.  Molduras para fotografias, caixas de insenso, velas de cheiro, agendas anuais são exemplos de presentes que podem ser úteis (é só uma questão de estar atento).

* Continuando sob o lema da utilidade, porque não apostar em algo que pode não parecer um presente genial, mas que a pessoa usará com toda a certeza? Exemplos: cápsulas de café para quem tem máquinas de cápsulas; chá para quem adora tomar chá; gel de banho perfumado e relaxante para quem não dispensa um banho de imersão.

* Se está indeciso sobre o que a pessoa vai gostar ou não, opte por vouchers de ofertas daquilo que sabe que, de certeza, o presenteado vai adorar. Serve, por exemplo, no caso de não saber se deve comprar os sapatos ou a roupa "x" ou "y" de determinada loja, mas sabe que o estabelecimento é o preferido da pessoa que quer presentear (ela ou ele hão-de encontrar forma de gastar o dinheiro numa coisa que lhes agrade). Claro que as trocas também servem para isto, mas não há nada mais desagradável do que ver a cara desapontada de alguém que recebeu algo de que não gostou.

* Dar objetos/utensílios de cozinha a mulheres é algo um nadinha redutor e maxista. Não o faça a não ser que a pessoa adore cozinhar e o objeto/utensílio em causa lhe esteja mesmo a fazer falta. Ou, claro, no caso de estar a pensar numa Bimby.

Sem comentários:

Enviar um comentário