Irmãos Campana renovam café do Museu d' Orsay

                         Bye bye velvet, hello future

projection café campana (c) frères campana

Os irmãos Campana estão a ultimar o projeto de renovação do café do Museu d' Orsay, em Paris. A abertura está prevista para 20 de outubro, adiantou à Divine Shape a responsável das relações com a imprensa do Estudio Campana, da dupla de designers brasileiros.

Bye bye velvet, hello future pode ser o resumo da transformação que a dupla de designers brasileiros está a levar a cabo no Café de l‟Horloge. O press release do projeto, hoje divulgado, avisa para a possibilidade de "choque estético" na descoberta do novo espaço, onde já não existem sinais do tipico conforto burgês dos bistrôs parisienses. Nada de veludo vermelho, de mogno, de puxadores de bronze.

Agora, as formas orgânicas e fragmentadas de Fernando e Humberto Campanha infiltraram-se no ambiente, dominado por estruturas poderosas. Os designers cobriram a arquitetura parisiense com fio torcido, acrílico refletor e tiras de alumínio dourado, criando, como um novo Flash Gordon a chegar de um planeta distante, a imagem de um futuro que, em certos aspetos, se assemelha a um passado ancestral.

Campana brothers are ultimating the renewal of the café of Musée d' Orsay, in Paris. The works will be completed on 20 October this year. Organic and fragmented forms have infiltrated this environment, dominated by powerful structures. Now, at the Café de l‟Horloge there is no sign of the typical bourgeois comfort of Parisian bistros: no more red velvet, no more mahogany, no more brass knobs. Fernando and Humberto are covering Parisian architecture with twisted wire, reflective acrylic and strips of golden aluminium, creating, like new Flash Gordons arriving on the distant planet of Mongo, the image of a future that, in some way, resembles an ancestral past.



café de l'horloge, état actuel (c) musée d'orsay  florence lesueur.


Sem comentários:

Enviar um comentário