Áurea Praga - jóias e ilustrações

Joalharia, ilustração e design de comunicação são as áreas que se cruzam na vida profissional de Áurea Praga. A colecção de jóias mais emblemática da autora é a série de três anéis “I’m All Ears”, feitos a partir de personagens de ilustrações.
Em 2010 foi a vencedora do primeiro prémio no concurso Vip Jóias, na categoria Nacional Inovação e em 2011 foi seleccionada para a mostra POP’s da Fundação de Serralves.
Natural do Funchal, vive no Porto. Está a frequentar o mestrado em Design, na ESAD, sob a orientação de Katja Tshimmel. É Licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e tem uma pós-graduação em Design de Joalharia na ESAD.

As peças de joalharia de Áurea Praga são comercializadas na Bling Bling, no edifício Artes em Partes, na Nove Vidas, na Rua do Almada (ambas no Porto) e online, na loja The Golden Plague no site Etsy. As ilustrações da designer estão disponíveis nas duas lojas portuenses e a ilustração de uma parede do novo café/restaurante AIA, no espaço do Artes em Partes, é da sua autoria.

Áurea Praga working on jewellery, illustration and communication design, crossing these areas. Born in Funchal and currently lives in Porto. Master in Design at ESAD - School of Arts and Design, Matosinhos, Aurea is currently developing a project under the guidance of Katja Tschimmel. In 2010, she completed the Post Graduation in Jewellery Design at ESAD and she has a college degree in Communication Design, by Faculty of Fine Arts, University of Porto. In 2010, Aurea won the first prize Vip Jóias, on the National Innovation category and in 2011 was selected for the POPs by Serralves Foundation. Her contemporary jewelery are sold in OPorto (Bling Bling and Nove Vidas stores) and on Etsy.

1 comentário:

  1. BLING BLING, rua do Rosário 274 Porto. Segunda das 14h30 às 20h, Terça a Sábado das 14h30 às 20h. Obrigada ;)
    http://blingblinganacmyk.blogspot.com/

    ResponderEliminar